quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oficina de ilustração de poemas- 2ºA

O 2ºA veio à BE, no dia 16 de Maio, para realizar uma oficina de ilustração de poemas. O poema escolhido foi o poema "Casas", de Luísa Ducla Soares, constante do livro O Planeta Azul.

CASAS

Moras num arranha-céus
E tens o Sol por vizinho.

Eu moro numa casinha
Mesmo à beira do caminho.


Tu tens nuvens, aviões
Mesmo em frente do nariz.
Eu tenho a gente que passa,
Oiço tudo o que ela diz.


Tu sobes de elevador
Até ao último andar.
Eu entro pela janela
Nem preciso de saltar.


Contigo jantam à mesa
As estrelas mais a Lua.
Eu reparto o meu jantar
Com um gatinho da rua.


Moras num arranha-céus,
Tudo é azul para ti.
Mas coisa melhor que a Terra
Podes crer que nunca vi.

Cada grupo ilustrou uma estrofe e o resultado foi este:


1 comentário:

Finalistas 4 A Alto de Rodes disse...

Obrigada Helena, também já coloquei no blogue. A minha turma é o 2º A ( atenção à etiqueta) .
até segunda
gena