quinta-feira, 30 de outubro de 2008

EXPOSIÇÃO REDE DE BIBLIOTECAS ESCOLARES
Fomos notícia!



ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO:







sábado, 25 de outubro de 2008


MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

APRENDER É DIVERTIDO

25>27 OUTUBRO

EXPOSIÇÃO REDE DE BIBLIOTECAS ESCOLARES

Vem descobrir como aprender pode ser divertido

e conhecer passo a passo como o podes fazer nas Bibliotecas Escolares.

Letra a letra, palavra que te vais divertir.

No piso O do Forum Algarve.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

MENSAGENS

Queres deixar uma mensagem para um amigo?
… Para um colega de outro turno?
… Dar a tua opinião sobre a biblioteca ou sobre a escola?
… Anunciar algum acontecimento?
É fácil,
vai à biblioteca e deixa a tua mensagem
na zona das MENSAGENS.
LI E ADOREI

Agora,
sempre que leres um livro e adorares,
podes partilhá-lo com os teus amigos
e com os outros leitores.
Basta, ler o livro e preencher um LI E ADOREI.
Depois, afixas na biblioteca
e todos poderão ler as tuas sugestões….
E se não souberes que livro te apetece ler,
aproveita as sugestões
que os outros leitores já lá deixaram.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

“A biblioteca está maior e mais bonita!”

Pois é, a nossa biblioteca está diferente:
O espaço foi reorganizado,
as zonas funcionais estão mais bem definidas,
aumentámos o espaço de circulação…
Tudo está mais funcional.
Bem, pelo menos essa tem sido a opinião geral:
- “A biblioteca está maior e mais bonita!”
E já agora, porque não deixas AQUI a tua opinião?
Seria interessante saber o que TU pensas.

(fotos em breve)

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

VISITA À beAR

A BE recebeu todos os alunos da escola,
em sessões de apresentação.
Este ano iremos ter o mesmo coordenador
para as 2 bibliotecas do 1º CEB do Agrupamento.
A BE da EB1/JI do Carmo e a EB1 De Alto de Rodes
irão ser coordenadas pelo professor João Evaristo.
Foi ele que recebeu os alunos e professores com uma poesia mimada.
Depois, apresentou os serviços disponibilizados
e as novas normas de funcionamento.
No final,
os alunos levaram autocolantes de divulgação dos blogues das 2 BE.

NUM LIVRO
por João Evaristo

Num livro posso encontrar
um mundo de magia,
com histórias de encantar,
de terror e fantasia…

Sobre bichos e animais,
passarinhos e passarinhas,
canários e pardais,
gaivotas e andorinhas,
cobras, ratos, doninhas,
lagartos e outros que tais…

Sobre monstros, princesas belas,
príncipes a lutar com dragões,
bruxas feias com remelas,
6 ou 7 anões,
gatos que comem leões
e joaninhas amarelas…

Com reis ou com rainhas,
em barcos ou foguetões,
a comer uvas sem grainhas,
doces, doces como limões…
Cantando lindas canções,
Com vozes afinadinhas.

Num livro posso encontrar
tudo isto e muito mais…
Histórias inventadas para encantar,
mas também coisas reais.
Por isso gosto de ler… e ler… e mais… e mais,
Em silêncio, sem parar.