terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Que Sabe a Lua?

Ainda no mês de Outubro todas as turmas da nossa escola

ouviram a história "A Que Sabe a Lua" de Michael Grejniec.








No fim da história também nós pensámos ao que sabe o nosso bocadinho de lua...

E também qual o sabor da nossa história favorita!


A partir de todos os sabores das histórias escritos em pequenos papéis,

nasceu a nossa Árvore dos Sabores da Biblioteca.


Mês de Outubo




Pedimos desculpa pela pouca atividade no nosso blog,
 mas as atividades dentro da biblioteca têm sido tantas,
que este foi um pouco esquecido.

Mas estamos aqui de novo para contar o que fizemos e o que iremos fazer.

No mês de Outubro, comemorámos o dia da música e o mês das bibliotecas ouvindo e vendo o livro 
"A Casa Sincronizada", de Inês Pupo e Gonçalo Pratas com ilustração de Pedro Brito. 







Aproveitámos a história para perceber a sincronia da nossa biblioteca:
como está organizada,
 como podemos encontrar um livro,
tudo com um jogo de detetives!